Portal Fácil

Você sabia?
Imprimir Email

Produtos

Gerenciamento

por Notícias ACTCON

08/04/2009 10:00

Serviço de Gerenciamento de Conteúdo do Portal Fácil


O website produzido com a solução Portal Fácil é gerenciado de forma autônoma pelo cliente e 100% pela internet. Esta autonomia é garantida pela ferramenta CMS (Content Manager Service - Serviço de Gerenciamento de Conteúdo), que fica disponível somente aos colaboradores designados para inserir, excluir e modificar o conteúdo e os elementos do layout do website.

Layout da página do gerenciador do Portal Fácil no desenvolvimento

Tela do gerenciador de conteúdo do portal fácil (CMS)

O processo é muito fácil. Cada função disponível no website é estruturada e atualizada por um módulo correspondente no CMS. A estruturação é realizada pelos módulos de gerenciamento operacional (CONFIGURAÇÃO, DESTAQUE e SEGURANÇA). Pelo módulo SEGURANÇA, são criadas a identidade, a senha e definido o nível de permissão de cada colaborador que vai acessar o CMS.

A partir daí, o colaborador de gerenciamento já pode acessar o CMS e, pelo módulo CONFIGURAÇÃO, inserir os itens do menu no website. Da mesma forma é incluído o conteúdo pelos demais módulos de gerenciamento de conteúdo e de serviço: os textos pelo módulo MATÉRIA, os serviços prestados pelo GUIA DE SERVIÇOS, as imagens, arquivos de áudios e vídeos pelos seus respectivos módulos, até que todo o conteúdo selecionado esteja disposto no website.

Só então o módulo DESTAQUE é utilizado. É por ele que são selecionadas as imagens, os textos e os serviços que serão exibidos nos componentes da página principal do website. Com um clique sobre cada bloco de matéria ou de serviço no módulo DESTAQUE é possível inserir ou alterar a informação em destaque, assim como qualquer outra imagem.

Com procedimentos de colaboração simples, seguros, intuitivos e independentes, é oferecido ao internauta um website com o que há de mais atual e importante sobre cliente.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página