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Ouvidoria

por Comunicação Portal Fácil

24/03/2014 14:27

Ouvidoria

Exemplo de página da Ouvidoria

A principal função da ouvidoria municipal é fomentar um canal direto de comunicação entre as administrações públicas e os cidadãos. Há diversos artigos e matérias discorrendo sobre a importância da implantação de uma ouvidoria nas Prefeituras e Câmaras Municipais. Especialistas da área pública defendem que a ouvidoria municipal é indispensável para a administração melhorar o relacionamento democrático com a sociedade e citam o recurso como instrumento fundamental para garantir transparência aos órgãos públicos.

 

Todos os clientes da Actcon.net contam com o módulo Ouvidoria, que foi criado de acordo com as necessidades das administrações, para atender às premências específicas dos municípios. O módulo é disponibilizado, sem custo adicional, a todos os clientes que implantam o Portal Fácil. Entre outras funcionalidades, o módulo Ouvidoria possibilita o acompanhamento dos prazos de resposta; a hierarquização dos ouvidores; a abertura de chamados pelos cidadãos, em uma página específica do Portal, e pelos próprios ouvidores, direto do gerenciador; e a consulta do fluxo da manifestação.

 

A partir de agora, não será mais necessário aos cidadãos irem à sede da administração ou entrar em contato via ligação telefônica. Com apenas alguns cliques seus anseios podem ser enviados às administrações, de forma identificada ou anônima, e, caso o cidadão se identifique, ele poderá acompanhar o andamento de suas manifestações com um número de protocolo, gerado automaticamente, numa pop-up aberta após o envio do atendimento. O Número do protocolo também é enviado ao e-mail informado pelo cidadão.


Além disso, o manifestante têm a opção de inserir um arquivo para ser enviado anexo à manifestação. O documento pode ser importante para ajudar no entendimento da solicitação ou para dar sustentação à manifestação. São permitidos arquivos nos formatos PDF, JPG, JPEG e GIF, com tamanho máximo de 3Mb. Para facilitar o controle sobre os chamados abertos, personalizar a divulgação das estatísticas dos atendimentos realizados, gerando mais exclusividade a cada Portal, são disponibilizados vários relatórios, podendo gerá-los, inclusive, em forma de gráficos.


O módulo é fundamental para proporcionar mais transparência aos órgãos públicos e atender aos clientes do Portal Fácil quanto às necessidades específicas de comunicação e interação com os seus munícipes.

 

Veja como funciona na prática este módulo, acessando o site de um de nossos clientes que já o utiliza com sucesso. CLIQUE AQUI.



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