Portal Fácil

Você sabia?
Imprimir Email

Produtos

Redes Sociais

por Comunicação Portal Fácil

31/03/2014 11:24

As administrações públicas estão, cada vez mais, otimizando a comunicação com os cidadãos, utilizando os serviços que a internet disponibiliza. Além dos sites, desenvolvidos com serviços específicos para os órgãos públicos, indispensáveis para a adequação à Legislação, as redes sociais e os serviços já existentes na internet têm alavancado a comunicação em massa das administrações. Nos últimos anos, a ascensão das redes sociais fez com que as pessoas passassem a utilizar esses ambientes virtuais para buscar informações e expressar suas opiniões. Consequentemente, as administrações públicas começaram a ter este recurso como um importante veículo de comunicação e uma forma de interação direta com os seus munícipes.

 

Para acompanhar este novo mercado, o Portal Fácil vem integrando ferramentas importantes das redes sociais aos seus recursos, adequando os seus produtos à nova realidade e às necessidades de seus clientes. Confira abaixo a relação das ferramentas que foram integradas ao Portal Fácil e tornaram o produto ainda melhor:

 

 

FACEBOOK - A rede social que tem o maior número de membros ativos do mundo é, provavelmente, a que atinge o maior número de pessoas. Com os recursos implementados aos portais, os internautas podem ler as matérias que estão disponíveis no site e, caso queiram que seus amigos também se informem sobre o assunto, divulgá-las em seu perfil na rede social. Ao compartilhar a matéria, ela é exibida para todos os seus amigos, aumentando, consideravelmente, o alcance das informações. Este processo facilita a disseminação das informações a um número maior de pessoas.

 

TWITTER - Também pensando na utilização das redes sociais como agente facilitador da divulgação das informações, o Portal Fácil disponibilizou o recurso de URL encurtada para o Twitter. Esta rede social proporciona ao usuário disponibilizar informações, links, imagens, vídeos entre outros conteúdos. A restrição é que, para cada postagem, o usuário da rede social tem apenas 140 caracteres para disponibilizar as informações. Com a implementação deste recurso, o espaço para a divulgação das URL’s das matérias postadas no site ficou menor, destinando mais espaço às próprias publicações. Assim, o usuário poderá divulgar mais informações em cada postagem.

 

GOOGLE PLUS - Outro recurso, extraído de redes sociais e implantado nos portais, é a ferramenta do Google Plus. Com ele, os internautas que possuem conta na rede social podem compartilhar os conteúdos com os amigos que estão em seus círculos e marcar a matéria como +1 (Forma de promover a notícia e recomendá-la aos amigos).

 

YOUTUBE - O Portal Fácil desenvolveu também um novo módulo, totalmente integrado ao Youtube. Este módulo permite às administrações públicas realizar upload de vídeos para o YouTube através do Gerenciador do próprio site, não sendo necessário cadastrar o mesmo vídeo duas vezes, nem utilizar outras formas de integração com o site para que o vídeo seja disponibilizado. Também foi desenvolvida uma nova página de vídeos, específica para o YouTube, e, para proporcionar ainda mais visibilidade às mídias, uma box, que é integrada ao canal do cliente, pode ser disponibilizada na página principal do website e ser atualizada sempre que necessário. 


OUTROS RECURSOS - Além de todos os recursos já aludidos, o Portal Fácil disponibiliza também o recurso de Código-Fonte na página de criação das matérias. Com ele, as administrações públicas podem divulgar, juntamente às matérias, qualquer conteúdo da internet que disponibilize o Código-Fonte para integração. Assim, na própria matéria, a administração pode disponibilizar vários outros recursos que proporcionam mais modernidade na divulgação de vários serviços em apenas uma página. 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página